Por que aprender

Português na Wizard?

O português não é uma língua fácil: além da morfologia e da sintaxe, é preciso estudar a fonética, concordância, regência e ortografia (acentuação, vírgula, catálogo de erros comuns da escrita e regras de grafia), além de processo de formação de palavras e de figuras de linguagem. Por isso, para aprender corretamente, é importante escolher um curso ministrado por professores capacitados, dinâmicos e que saibam as adversidades encontradas por estrangeiros no estudo do português. Na Wizard, o estrangeiro tem a possibilidade de desenvolver habilidades de fala, escrita e compreensão do português de forma acessível e descomplicada.

de onde surgiu a

LÍNGUA PORTUGUESA

Latim

O português teve origem no que é hoje a Galiza e o norte de Portugal, derivada do latim vulgar que foi introduzido no oeste da península Ibérica há cerca de dois mil anos.

Portugal e o mundo

O idioma se espalhou pelo mundo nos séculos XV e XVI quando Portugal estabeleceu um império colonial e comercial (1415-1999) que se estendeu ao Brasil, à América, à África, à Ásia (Índia, Macau - na China - e Timor-Leste).

Com o fluxo de escravos trazidos da África, a língua falada na colônia recebeu novas contribuições. A influência africana no português do Brasil, que em alguns casos chegou também à Europa, veio principalmente do iorubá, falado pelos negros vindos da Nigéria (vocabulário ligado à religião e à cozinha afrobrasileiras), e do quimbundo angolano (palavras como caçula, moleque e samba). Outra grande contribuição que tivemos foi dos imigrantes.

Influências

Com a saída dos árabes e a unificação do poder, o português é considerado a língua oficial em Portugal.

Brazil for exportation

Com aproximadamente 280 milhões de falantes, o português é a 5ª língua mais falada no mundo, a 3ª mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.

O curso de português da Wizard é indicado para estrangeiros que chegaram há pouco tempo no Brasil e buscam aprender nosso idioma corretamente, ou para os que já moram aqui e procuram desenvolver as habilidades da língua. O intercâmbio entre jovens estudantes e a presença de multinacionais no país fez com que aumentasse o interesse de estrangeiros em morar no Brasil e, consequentemente, aprender este idioma tão rico.